TRBONET: Mineração e Agro

Conheça os recursos do app TrboNet, que beneficiam os segmentos MineraçãoAgro. Além de gravação, monitoramento e despacho, ele disponibiliza:

» Intercom: a função abrange comunicação de voz e texto especificamente entre operadores (despachadores) de console, sem ocupar canal na rede rádio.

» Agenda telefônica e interconexão: o operador pode salvar uma agenda telefônica na console de despacho TrboNet e atender/fazer chamadas telefônicas (exemplo: chamadas de emergência para bombeiros, polícia, ambulância, colaboradores ou prestadores de serviço).

» Integração: vamos supor que prestadores de serviço de uma mineradora não investiram no sistema Mototrbo avançado + Trbonet e ainda usam rádios analógicos. O TrboNet faz a conexão entre eles (rádios digitais da mineradora e rádios analógicos do prestador de serviço) através do agente remoto (TrboNet Agent / interface RoIP), integrando canais analógicos, digitais e de diferentes bandas.

» Rádios avançados / GOB: rádios que permitem funcionamento com a placa GOB enviam blocos de informações com coordenadas, rotas, relatórios, etc.

Trbonet: mineração e agro

» GPS Tracker: quando um caminhão sair da área de cobertura (para descarregar o minério em locais mais distantes), o GPS Tracker armazenará os dados e enviará assim que retornar à área coberta (gravando por onde o rádio passou). Rádios que não saem da mina podem funcionar com o GPS ‘nativo’ (de fábrica), sem necessidade do tracker, mas os que saem podem utilizar.

» GSM Tracker: complementa o GPS Tracker, mas trafega as informações usando a rede de telefonia móvel. Exemplo: onde não tem sinal de rádio (áreas distantes) mas tem de telefonia móvel, o GSM Tracker “assume” e envia depois pro GPS Tracker (quando volta à área coberta). E quando o usuário desliga o rádio para não ser monitorado, o GSM Tracker pode ficar escondido, sem que o usuário saiba. GPS Tracker e GSM Tracker permitem a criação de cercas eletrônicas para controle de entrada e saída de veículos, velocidade, etc, gerando relatórios. Quando o usuário entrou? Quando saiu? Quanto tempo ficou? Ficou inoperante? Que horas dispensou o minério?

» Mapas personalizados: permitem inserir no TrboNet mapas com tipos de veículos, linhas, áreas, cores, marcações e muito mais. Beacons: se os veículos/rádios estiverem num túnel sem GPS e sinal GSM? Pode ser implantada a localização indoor através de beacons padrão IP66, com baterias que duram 2 ou 3 anos. Os mapas podem ser 2D ou 3D.

» Proteção e segurança: os rádios que possuem os recursos Man Down e Lone Worker, via TrboNet proporcionam muito mais segurança nas operações. Mandown = homem caído (configurando o grau de inclinação do rádio). Lone worker = trabalhador solitário (configura e monitora o acionamento de PTT, por tempo). Se o usuário caiu ou ficou muito tempo sem apertar o PTT, você define o alarme/socorro: para o sistema (TrboNet), para o supervisor, para os rádios, etc. Detector de impacto: o motociclista bateu ou caiu. A força do impacto alarma.

» Telemetria: neste caso é ‘nativa’ (de fábrica) em rádios Motorbo, permitindo controlar portas, sensores, bombas, ventiladores (contato seco)…

» Envio de voz e/ou comandos: para dispositivos equipados com rádio. Exemplo sonoro: de 30 em 30 minutos soar um alarme, uma buzina, ou uma mensagem de voz pré-gravada. Ou antes de uma detonação, avisar aos usuários através de sirene. O status aparece na tela do operador do sistema ou em rádios que possuam tela.

» Call Box: um totem de comunicação pode ser instalado numa determinada área. No meio da plantação ou mineradora, onde pessoas podem se concentrar e realizar uma chamada de emergência via Call Box. Sem necessidade de cabeamento: é via rádio. O operador responde para socorrer/orientar ou aciona um grupo de usuários de rádio, para darem seguimento.

» Controle de produtividade: é possível integrar com computador de bordo para extrair via rádio informações do veículo, quando o desenvolvedor permite (necessário ser um computador de bordo que permita integrações).

» Integração com RFID: é possível inserir tags e pontos de controle para monitoramento, posição de GPS, etc.

» Console Web: você vê onde os veículos/rádios estão, instalando monitores onde quiser.

» Mobile Client: para diretores que não querem usar rádio mas querem integração em alguns momentos, acionando um PTT VIRTUAL em smartphones com sistema operacional Android.

» Gerenciamento de alarme: o RadioServer recebe um alarme e envia mensagem para rádio, email, o que for configurado.

» Cross Patch: clientes que operam com muitos canais podem integrar grupos de conversação de diferentes sites, em diversas combinações.

 


 

→ Os recursos aqui citados são possíveis quando há a integração de rádios avançados Mototrbo com o app TrboNet. Veja: rádios portáteis e recursos.

 Consulte-nos para esclarecimentos, visando um projeto preciso. De forma consultiva iremos atendê-lo(a). Ouvindo e entendendo suas necessidades, estudaremos o portfolio disponível para oferecer os equipamentos e sistemas adequados a cada tipo de usuário (básico ou avançado).