
FRASES INSPIRADORAS, DO LIVRO
“Quem trabalha só pelo dinheiro acaba pobre, de dinheiro ou de espírito.”
“Não se preocupem em vender roupas. Encontre amigos, sirva uma cerveja gelada e troque ideias com eles. A venda será consequência e não causa.”
“O fracasso é uma das maiores ferramentas de aprendizado na vida.”
“Eu sou 5 e por isso sou tão forte (o autor, ao falar sobre representar a família).”
“Nunca tenha medo de criar algo novo. Lembre-se: os amadores construíram a Arca de Noé. Os profissionais construíram o Titanic.”
“Abrace o consumidor ao invés de atendê-lo.”
“Quando muita gente crê que uma coisa é impossível de ser feita, poucos tentarão fazê-la, e logicamente a concorrência será menor. E é aí que vamos lá e fazemos.”
Eles ouviram: “Vocês são malucos! Homem não compra roupa!”. E se tornaram uma superpotência da moda. Reinventaram o varejo, a forma de atender, receberam prêmios internacionais e acima de tudo ajudaram muita, muita gente.
Em REBELDES TEM ASAS (Editora Sextante / 48 páginas), Rony Meisler e Sérgio Pugliese contam a história da Reserva, marca masculina de roupas criada por Rony e pelo amigo de infância Fernando Sigal.
A empresa nunca pensa apenas no lucro a qualquer custo (diferentemente do modelo de negócios varejista nacional). Antes do dinheiro, pensa nas pessoas. No propósito (literalmente, “a palavra da moda”, no caso da Reserva). Uma empresa com propósito não pensa apenas em seus clientes. Pensa em seus funcionários, colaboradores e na sociedade como um todo.
Observar e absorver os fatos narrados neste livro nos dão a certeza de que as pessoas, com dedicação e coragem, são capazes de construir histórias justas, felizes e exemplares.
No Centro de Distribuição da Reserva, em São Cristóvão, joga-se totó; aprende-se sociologia, antropologia, filosofia; a criatividade pulsa; os diferentes igualam-se e a gargalhada é geral. Cria-se, erra-se, levanta-se, constrói-se. Com curiosidade e coragem.
DEPOIMENTOS:
“Une ambição, inovação e uma aversão genuína à chatice.” Lucas Amorim, editor da revista Exame.
“Existem as marcas conhecidas e as marcas que têm significado. As de significado entram na mente e no coração dos consumidores e criam lealdade, o que garante crescimento e resultados.” José Galló, CEO da Renner.

