Beamforming, a tecnologia

Beamforming, a tecnologia

Disponível em produtos fornecidos pela Agecom, a tecnologia beamforming permite que a rede Wi-Fi se adapte dinamicamente ao ambiente e à quantidade de usuários. As antenas irradiam o sinal de forma direcional, selecionando o caminho até o usuário, com melhor desempenho e roteando os sinais para contornar interferências. As antenas ainda classificam, priorizam e otimizam o tráfego multimídia sensível a latência para garantir a transmissão de vídeo ou voz sem interrupções.

beamforming Agecom

Todos os pontos de acesso são gerenciados a partir de um ponto centralizado por meio de controladores, que oferecem gestão da rede WLAN e segurança. Os pontos de acesso são inteligentes e podem calcular constantemente o canal mais apropriado para melhorar a capacidade geral da rede. Basicamente o sinal é direcionado para onde o usuário está.

  • Capacidade aumentada: mais usuários por nó e capacidade aumentada por usuário.
  • Alcance ampliado: até três vezes mais cobertura em comparação às soluções concorrentes.
  • Cobertura uniforme: menos pontos cegos e melhor cobertura NLOS externa e interna.
  • Penetração superior: conectividade impressionante com usuários internos a partir de estações externas.
  • Aumento da resiliência à interferência: direcionamento de beamforming e otimização do link de neutralização dinâmica de interferência (DIH).
  • Plataforma aberta: interoperável com qualquer equipamento do lado do cliente Wi-Fi padrão do mercado nas bandas 2,4 GHz e 5 GHz.
  • Latência e jitter reduzidos: número mínimo de hops entre ponto de acesso e canal de transporte.

A infraestrutura de banda larga sem fio com ótimo custo-benefício da Wavion oferece cobertura uniforme com um terço do número de estações rádio base geralmente necessárias para tais instalações → mais de 50% de economia no custo de implantação (CAPEX) e custo de manutenção contínuo (OPEX).


Ver todos os posts do blog     Case de sucesso + depoimento do cliente     Atestado de capacidade

email
Posted by admin 
  • Alvarion, Configuração Alvarion, Configuração Ruckus, Configuração Ubiquiti, Configuração Wavion, DIH, MRRC, Radwin, Wavion, Wireless corporativo