Wi-Fi em hotelaria

Wi-Fi em hotelaria

Com investimentos de R$ 6 milhões, a rede de hotéis Accor reformulou sua infraestrutura Wi-Fi para disponibilizar conectividade 24 horas e gratuita em todos os seus empreendimentos do Brasil e América Latina. Hoje, 106 hotéis contam com a nova tecnologia – e até o final do ano ela deverá ser expandida para os 215 estabelecimentos do grupo em todo Brasil.

Pesquisa feita pela empresa revelou que 6 entre cada 10 pessoas avaliam o hotel baseadas na tecnologia de internet oferecida e 70% dos viajantes à negócios não voltam se tiverem uma experiência ruim com a web.

Wi-Fi em hotelaria

Um dos primeiros itens escolhidos numa reserva de negócios é o serviço de internet gratuito 24 horas.

A solução permite que a rede Wi-Fi se adapte dinamicamente ao perfil do ambiente e à quantidadede usuários. Além disso, a antena do ponto de acesso, com ganho de 9 dBi, irradia o sinal de forma direcional, selecionando o caminho até o usuário com melhor desempenho e roteando constantemente os sinais para contornar as interferências. Utiliza uma matriz de antenas adaptativas e adota uma metodologia baseada em desempenho.

As antenas ainda classificam, priorizam e otimizam o tráfego multimídia sensível a latência para garantir a transmissão de vídeo ou voz sem interrupções.

Todos os pontos de acesso são gerenciados a partir de um ponto centralizado por meio de controladores, que oferecem gestão da rede WLAN e segurança. Os pontos de acesso são inteligentes e podem calcular constantemente o canal mais apropriado para melhorar a capacidade geral da rede. Basicamente o sinal é direcionado para onde o usuário está.

Já no próximo ano a empresa deve investir numa plataforma web para check-in chek-out. O hóspede poderá fazer seu check-in via internet, evitando filas e espera na recepção.


Ver todos os posts do blog      Wireless Agecom: fornecimento      Case de sucesso + depoimento

email
Posted by admin 
  • Beamforming, Ruckus, Wavion, Wi-Fi para hotéis, WiFi para hotelaria, Wifi para pousadas, Wireless para resorts