As “pegadinhas” do mercado

As “pegadinhas” do mercado

Comprador, usuário, influenciador ou decisor: atente para os itens abaixo antes da escolha.

SE VOCÊ VAI COMPRAR

• Rádios com valor muito baixo em relação à concorrência: podem não ser rádios profissionais. Podem ser semi-profissionais ou de uso recreativo, com pouca potência, nenhuma resistência, suscetíveis à interferência e talvez não funcionem de acordo com o local. Sem manutenção ou substituição de peças (pifou, não se conserta). Teste os rádios antes de adquirir. Recomendamos os rádios profissionais de marcas como Motorola, Icom, Vertex, HYT/Hytera e Kenwood.

• Fornecedores de estado(s) diferente(s) do seu: atente para o frete, principalmente depois da entrega: para consertos futuros (mesmo em garantia), sua empresa irá arcar com fretes de ida/volta. Não haverá suporte técnico imediato, o que pode comprometer a operação dos rádios. Não havendo demonstração/teste, não há pré-venda e consequentemente o correto dimensionamento da solução. Algumas empresas costumam enviar orçamento SEM incluir o valor da ST (substituição tributária) no preço final do rádio… Surpresa: ele chega mais caro que o orçado. Solicite orçamentos com ST inclusa no preço final do rádio.

SE VOCÊ VAI ALUGAR

• Locação com baixíssimo valor: empresas que oferecem valor muito baixo podem não prestar suporte técnico (trocas) satisfatório, comprometendo sua operação diária com os rádios (que podem ficar inoperantes por longo período). Ou seja: você paga e não usa. Os rádios podem ser semi-profissionais ou de uso recreativo, com pouca potência e resistência, suscetíveis à interferência e talvez não ofereçam 100% de cobertura/alcance. Teste antes e alugue rádios profissionais de marcas como Motorola, Icom, Vertex, HYT/Hytera e Kenwood.

• Fornecedores de estado(s) diferente(s) do seu: atente para o frete, principalmente depois da entrega: para consertos futuros, sua empresa irá arcar com fretes de ida/volta. Não haverá suporte técnico imediato, o que pode comprometer a operação dos rádios. Não havendo demonstração/teste, não há pré-venda e consequentemente o correto dimensionamento da solução.

→ Sugerimos um site survey (teste de campo) a ser realizado no local de funcionamento, para obter 100% de cobertura e satisfação por parte dos usuários. Um investimento deste porte necessita de planejamento e dimensionamento. Testar e aprovar considerando critérios operacionais e técnicos lhe dá a tranquilidade necessária para adquirir o que funciona, comprovadamente. Cuidado com as pegadinhas do mercado → Veja a página “ORIENTAÇÃO”.


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Posted by admin 
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